DATAS COMEMORATIVAS


Abaixo sinopses dos nossos espetáculos de DATAS COMEMORATIVAS


UMA PÁSCOA ATRAPALHADA
Ao atravessar a floresta para entregar os ovinhos de chocolate, o coelho Pandú se depara com Madame Cáca, uma bruxa atrapalhada que usará de mil disfarces para acabar com a felicidade das crianças. Caberá a Pandú salvar os ovos e explicar a Bruxa Cáca o verdadeiro sentido da Páscoa.
Duração: 40 minutos.




LENDAS INDÍGENAS de Ana Maria Machado
Com riqueza de cores, sons e adereços, algumas histórias colhidas da cultura indígena como a lenda da Vitória Régia, a lenda da mandioca e outras lendas de pontos diferentes do Brasil serão contadas, afinal além da Amazônia havia índios também em outras partes do país.
Duração: 40 minutos.





TERRA À VISTA (Dia do ìndio e Descobrimento do Brasil)
Espetáculo teatral baseado na obra de Ruth Rocha que conta a viagem de Pedro Álvares Cabral e o descobrimento do Brasil. Pedrinho sonha em ser marinheiro. Um dia recebe um convite de seu padrinho para viajar na frota de Cabral. O menino atravessa o oceano e a cada dia uma nova aventura acontece como na nova terra que conhece, com novas pessoas, novos costumes e o primeiro contato do homem branco com o índio.
Duração: 40 minutos.




AMOR DE MÃE (Dia das Mães)
Ao entrar em casa, Marcos se depara com uma caixa de recordações da sua mãe. Fotos, poemas e lembranças que vão surgindo desde a sua infância, adolescência até o momento que ele saíra de casa para se casar. Emoção, poesia e envolvimento numa relação de amor incondicional. Um amor que não se pede, que não se mede e que não se repete.
Duração: 30 minutos.




BABBO MIO (Dia dos Pais)
Pepe é um "filho de ouro" que está louco para fazer uma grande surpresa para o seu pai no Dia dos Pais. Ele então organiza uma excursão onde os passageiros do ônibus são nada mais nada menos que o próprio público, que vai embarcar nessa viagem divertidíssima para a cantina "Babbo Mio" e refletir sobre os verdadeiros valores da vida.
Duração: 30 minutos.




CAUSOS E LENDAS (Folclore)
Com muito humor, cantigas de roda e a total interatividade do público, algumas lendas do folclore brasileiro como do Saci, Mula sem cabeça e do Boi Bumbá são narradas com magia de cores, sons e adereços.
Duração: 40 minutos.




CONTOS DE HALLOWEEN
Com magia de cores, sons e adereços, um matuto lá dos canfudós do interior reconta lendas urbanas como A Loira do Banheiro, Joãozinho do Cemitério, O Homem do Saco, A Pisadeira, entre outras com muito humor, cantigas de roda e a total interatividade do público.
Duração: 40 minutos.




VISITA DO PAPAI NOEL
Receba a visita de Papai Noel e Mamãe Noel na sua escola, empresa ou na sua casa na noite de natal com muito humor, interatividade e cantigas natalinas.
Duração: 60 minutos (Incluso entrega dos presentes propostos pela escola e fotos com as crianças).




AGENDAMENTO PARA ESCOLAS!

cia.iriarte@bol.com.br
11 97261-4541 (WhatsApp)
11 2677-2839

Com Marcelo Monthesi