CONTOS de FADAS (Teatro)


SEMANA DA CRIANÇA

De 07 a 11 de outubro a Iriarte leva até a sua escola espetáculos teatrais de contos de fadas e/ou contos populares, recheados com muito humor, música ao vivo (cantigas de roda) e a total interatividade do público.

VALORES PROMOCIONAIS... AGENDE JÁ!




A PRINCESA E O SAPO
Com muito humor, poesia e cantigas de roda, dois atores fazem uma releitura da clássica história do sapo que foi transformado em príncipe, após um beijo de amor, abordando temas como Diversidades e Inclusão Social.
Duração: 40 minutos.
  • Prêmio de Segundo Melhor Espetáculo Infantil no Festival Nacional de Teatro Infantil de Mogi das Cruzes em 2010.



BRANCA DE NEVE
Em meio a cantigas e brincadeiras de roda, a verdadeira história de Branca de Neve é contada com muito humor e interatividade por dois atores que interpretam quase todas as personagens do clássico dos irmãos Grimm, enquanto os sete anões são vividos por crianças do público.
Duração: 40 minutos.



CHAPEUZINHO VERMELHO
Com total interatividade do público, cantigas populares e muito humor, a montagem de Chapeuzinho Vermelho traça um paralelo das versões escritas pelo francês Charles Perrault e pelos Irmãos Grimm. A verdadeira história é contada através de um jogo de chapéus entre os dois atores e integrantes da platéia que participa do espetáculo interpretando algumas personagens do famoso conto.
Duração: 40 minutos.



JOÃO E MARIA
Através de uma linguagem universal que dialoga com o público de todas as idades, muito humor e a total interatividade da plateia JOÃO E MARIA é contada em meio a cantigas de roda e muita aventura, desde que foram abandonados pelos pais no meio da floresta, o momento em que encontraram uma casinha de doces e de como conseguiram se livrar de uma Bruxa que comia criancinhas.
Duração: 40 minutos.



O GATO DE BOTAS
Um velho moleiro que tinha três filhos. Antes de morrer, o velho reuniu seus filhos e diante deles dividiu os seus bens pelos três. O filho mais velho ficou com o moinho, o do meio com um burro e o filho caçula com um gato. Porém não era um gato qualquer. O gato falava como gente e a primeira coisa que disse ao novo dono é que faria dele um homem rico se este lhe arrumasse um par de botas.
Duração: 40 minutos.



OS TRÊS PORQUINHOS E O LOBO BOM
A mamãe porca já estava farta de seus porquinhos malcriados. Ela então fez as malas e os mandou embora de casa. Os dois primeiros pegaram palha e gravetos e construíram suas casas, mas o terceiro era tão preguiçoso que foi morar em um galinheiro... Até que encontraram um Lobo bom e descobriram que educação e respeito abrem muitas portas na vida.
Duração: 40 minutos.



RAPUNZEL
De uma maneira inovadora, com muito humor e interatividade, dois atores interpretam as cinco personagens do clássico dos Irmãos Grimm, onde uma menina é trancafiada em uma torre por uma Bruxa malvada e tem como único meio de contato com o mundo seus longos cabelos presos por duas tranças.
Duração: 40 minutos.



RUMPELSTICHEN
Recheado de cantigas de roda, muita ação e aventura, dois atores interpretam todas as personagens do clássico dos Irmãos Grimm em que uma moça é condenada pelo Rei a transformar toda a palha do reino em ouro em um prazo de três dias ou será executada. Eis que surge um duende que diz que cumprirá a função em troca do primeiro filho que a moça der à luz quando tornar-se Rainha.
Duração: 50 minutos.



MÃE NEVADA dos Irmãos Grimm
Uma viúva tinha duas filhas, uma gentil e prestativa e outra preguiçosa e egoísta. Certo dia, a primeira menina foi fiar próximo ao poço e ao desiquilibrar-se caiu e desmaiou. Quando acordou, estava em outro mundo, onde conheceu uma velha muito feia e com dentes enormes, a Mãe Nevada.
Duração: 40 minutos.




LEVAMOS NOSSOS ESPETÁCULOS ATÉ A SUA ESCOLA
AGENDE JÁ!

cia.iriarte@bol.com.br
11 97261-4541 (WhatsApp)
11 2677-2839

Com Marcelo Monthesi